Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

CULTURA


Cultura democrática e popular Compartilhar

Documentário traz relatos de desconhecidos que foram torturados na ditadura

 
Produção: Léo Rodrigues / Reportagem: Alessandra Lago | 04/04/2014 Notícia veiculada pela TV Brasil / Repórter Brasil

Projeto Nossas Histórias busca relatar os momentos de tortura e repressão sofridos por três pessoas que nunca se viram, mas que carregam juntas histórias de luta, idealismo e sonhos.

A ong Criar Brasil e a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça lançaram no dia 31 de março o projeto Nossas Histórias. A iniciativa busca relatar os momentos de tortura e repressão sofridos por três pessoas que nunca se viram, mas que carregam juntas histórias de luta, idealismo e sonhos.

Angelina, Damaris e Theodomiro são os personagens que compõem a linha de condução de três programas para TV, uma web série, três programas de rádio e um documentário produzido por Daniel de Souza, filho de Herbert de Souza (Betinho). O material está disponibilizado na internet, sendo possível acessá-lo pelo portal radiotube.org.br.

Além disso, 1400 emissoras de rádio e 30 de televisão (na maioria, emissoras educativas e universitárias) receberão uma cópia de toda a produção para veiculação gratuita, caso exista o interesse. O documentário também será exibido na mostra Marcas da Memória, em Cuba.

- Confira a matéria da TV Brasil, com produção de Léo Rodrigues e reportagem de Alessandra Lago:

 

comments powered by Disqus

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil