Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

CULTURA > CRÍTICAS CINEMATOGRÁFICAS


01/06/2014 - Críticas cinematográficas
Tropa de Elite: o glamour da violência

Ainda que possamos considerar que outras propostas estéticas possam igualmente conduzir a uma problematização de nossos impasses sociais, em Glauber Rocha encontramos uma reflexão que nos permite um bom ponto de partida para a discussão dos polêmicos Tropa de Elite e Tropa de Elite II.


01/11/2008 - Criticas cinematográficas
Alma Corsária e Meu Mundo em Perigo: histórias que se cruzam

Não são poucas as pessoas que, de alguma forma, passam pela nossa vida. Sobretudo os amigos constantemente nos colocam em situações que nos mostram o quão marcante é o papel deles em nossa história. Mas existe ainda um conjunto de diversos outros personagens que, através de pequenos contatos ou ações, influenciam a trajetória que vamos construindo. Essa complexa rede de relações é apresentada em Alma Corsária, do diretor Carlos Reichenbach.


05/12/2007 - Críticas cinematográficas
Delicatessen: humor negro apresenta facetas de uma sociedade individualista

Delicatessen é uma comédia de humor negro sobre os valores de uma sociedade onde reina a extrema calamidade. Os diretores Jeunet e Caro retratam um futuro onde o alimento se torna escasso. Clapet, o dono de um condomínio e de um açougue, monta um sistema para abater moradores de seu prédio, transformando sua carne em mercadoria pronta para preencher o prato de comida dos demais inquilinos.

 

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil