Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

ESPORTE


Bastidores Compartilhar

Torcedores do Fluminense agridem atletas e levantam novo debate sobre violência

 
Produção: Léo Rodrigues / Reportagem: Daniel Isaía | 22/08/2014 Notícia veiculada pela TV Brasil / Repórter Brasil

O conflito aconteceu no aeroporto Santos Dummont, quando o time chegava ao Rio de Janeiro, depois da segunda derrota seguida no Brasileirão.

Torcedores aguardam chegada do elenco do Fluminense no aeroporto Santos Dummont | Imagem: ESPN

A má exibição do Fluminense na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense causou a revolta de um grupo de 20 torcedores. Eles recepcionaram os jogadores no aeroporto Santos Dumont e provocaram a ira do atacante Fred devido a forma de abordagem. Houve tentativa de agressão e danificação de carro de atletas. Fred postou um texto nas redes sociais dizendo que, caso o episódio se repita e a diretoria do clube não dê garantias de segurança, irá convocar os atletas para não entrar em campo contra o Sport. A partida acontece neste domingo, às 16h.

Com palavras de ordem e gritos de "mercenários", o grupo de torcedores chegou a atirar moedas na direção dos atletas no saguão, e depois se direcionou à saída do terminal de cargas. Lá, eles danificaram o carro que seria do lateral Bruno, que deixava o local, e também insultaram outros jogadores. Um dos principais alvos foi justamente Fred. Ao volante do seu carro, ele foi xingado e teve uma cédula de dinheiro presa ao veículo.

Segundo a assessoria do clube, os jogadores estão de folga nesta manhã de sexta e haverá treinamento à 15h30. Ao final da atividade, será realizada uma coletiva de imprensa.

Esse não é o primeiro episódio em que Fred sofre ameaça física da torcida. O mais emblemático aconteceu em 2011, quando o jogador foi flagrado por torcedores em um restaurante bebendo caipirinhas com Rafael Moura e algumas mulheres. Eles relatam terem sido seguidos e registraram boletim de ocorrência.

Recentemente também outros clubes passaram por situações semelhantes. No mês passado, o então lateral-esquerdo do flamengo André Santos foi agredido com socos e chutes por torcedores na saída do Estádio Beira Rio, onde o rubro-negrro foi goleado pelo Internacional por 4 a 0. O jogador foi cercado e apanhou ao tentar entrar numa van. No ano passado, membros da torcida Mancha Alviverde agrediram jogadores do Palmeiras no aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, após a derrota para o Tigre, pela Copa Libertadores.

- Confira a matéria da TV Brasil, com produção de Léo Rodrigues e reportagem de Daniel Isaía:

 

comments powered by Disqus

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil